quarta-feira, 13 de maio de 2020

Planejamento / Replanejamento Ensino Remoto. 6º ano Ensino Fundamental - História


HABILIDADES DESENVOLVIDAS DO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
1. Identificar as diferentes noções de tempo (cronológico, da natureza e histórico);
2. Identificar as diversas formas de notação do tempo (calendários diversos e outros artefatos), bem como as distintas formas de periodização da história;
3. Reconhecer que a organização do tempo é construída culturalmente, de acordo com a sociedade e o contexto;
4.Identificar a importância das fontes históricas para a produção do saber histórico;
5. Identificar as hipóteses científicas para o surgimento do ser humano, tendo em vista sua historicidade;
6.Analisar o significado das explicações mitológicas para o surgimento do ser humano, tendo em vista sua historicidade;
7.Conhecer as teorias sobre a origem do homem na América e no Brasil;
8.Identificar geograficamente as rotas do povoamento do território americano e brasileiro;
9.Descrever as relações entre sociedade e natureza, com destaque para os povos indígenas originários e povos africanos, discutindo a lógica da modificação da paisagem;
10. Descrever as relações entre sociedade e natureza, com destaque para os povos indígenas originários e povos africanos, discutindo a lógica da modificação da paisagem;
11. Identificar as hipóteses científicas para o surgimento do ser humano, tendo em vista sua historicidade;
12.Analisar o significado das explicações mitológicas para o surgimento do ser humano, tendo em vista sua historicidade;


OBJETOS DO CONHECIMENTO
1.A questão do tempo, sincronias e diacronias: reflexões sobre o sentido das cronologias;
2. Formas de registro da história e da produção do conhecimento histórico;
3. As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos de sedentarização;


ESTRATÉGIAS UTILIZADAS/MATERIAIS NECESSÁRIOS
Utilização da plataforma Google sala de aula;
Participação dos alunos no ambiente virtual Google sala de aula;
Postagem das atividades realizadas pelos estudantes;
Acompanhamento e feedback dos alunos.


AVALIAÇÃO/RECUPERAÇÃO
1. Participação dos alunos no ambiente virtual Google sala de aula;

2.Registros escritos, mapa conceitual, natações,

3. Postagem das atividades realizadas pelos estudantes;

4. Acompanhamento e feedback dos alunos.





Um comentário: