quarta-feira, 13 de maio de 2020

Planejamento / Replanejamento Ensino Remoto. 2º ano Ensino Médio – História


HABILIDADES DESENVOLVIDAS DO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
• Associar as manifestações culturais do presente aos processos históricos de sua
constituição;
• Valorizar a diversidade dos patrimônios étnico-culturais e artísticos, identificando-os em
suas manifestações e representações em diferentes sociedades;
• Comparar diferentes pontos de vista sobre situações de natureza histórico-cultural, identificando;
os pressupostos de cada interpretação e analisando a validade dos argumentos utilizados
• Correlacionar textos analíticos e interpretativos sobre diferentes processos histórico-sociais;
• Identificar as principais características dos modelos de representação cartográfica e
artística do mundo;
• Identificar as principais características do Renascimento (antropocentrismo, racionalismo,
naturalismo, individualismo, mecenato e recuperação de valores da Antiguidade clássica
greco-latina);
• Reconhecer a importância do estudo das questões de alteridade para compreender as
relações de caráter histórico-cultural a partir da compreensão dos elementos culturais que
constituem as identidades;
• Analisar os significados históricos das relações de poder entre as nações, confrontando
formas de interação cultural, social e econômica, em contextos históricos específicos
• Identificar as principais características do encontro entre os europeus e as diferentes
civilizações da Ásia, da África e da América;
• Reconhecer a importância de valorizar a diversidade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos sociais;
• Reconhecer que a liberdade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e
grupos sociais representa um direito humano fundamental;
• Identificar nas manifestações atuais de religião e religiosidade os processos históricos de
sua constituição;
• Relacionar as manifestações do pensamento e da criação artístico-literária aos seus
contextos históricos específicos;


OBJETOS DO CONHECIMENTO
1. Renascimento:
2. Reforma e Contrarreforma
3. Formação dos Estados Absolutistas Europeus
4. Encontros entre europeus e as civilizações da África, da Ásia e da América


ESTRATÉGIAS UTILIZADAS/MATERIAIS NECESSÁRIOS
Utilização da plataforma Google sala de aula;
Participação dos alunos no ambiente virtual Google sala de aula;
Postagem das atividades realizadas pelos estudantes;
Acompanhamento e feedback dos alunos.


AVALIAÇÃO/RECUPERAÇÃO
1. Participação dos alunos no ambiente virtual Google sala de aula;

2.Registros escritos, mapa conceitual, natações,

3. Postagem das atividades realizadas pelos estudantes;

4. Acompanhamento e feedback dos alunos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário