domingo, 25 de dezembro de 2016

VENDER COM O CORAÇÃO OU COM A MENTE

 Na hora da venda o que conta é a razão ou as emoções?

Somos emoções e pensamentos analíticos o que muito acontece é que muitos vendedores querem vender  usando expressões como: “vamos levar agora!?”, “Quer que eu embrulhe?”, “Leve mais, está barato!”, ou outras coisas esdrúxulas do gênero, frases assim lhe dão a característica de um aproveitador, de um oportunista.

Os melhores vendedores são aqueles que se sentem cômodos com o processo da venda, que não têm que pensar no que estão fazendo. Vender representa uma extensão natural do que eles são e sabem fazer.


As melhores relações com os clientes sucedem quando age como tua própria pessoa. No momento em que demonstram sentir-te totalmente cômodo com os clientes, automaticamente eles se sentem cômodos contigo: esse é o momento quando a pessoa decide comprar. Nesse instante surge teu verdadeiro estilo de vender.

Vender significa ser sincero com você mesmo. A pessoa quer ter a confiança de que tomaram a melhor decisão ao comprar seu produto ou serviço. Essa confiança surge da segurança que lhe outorga ao momento de construir relações pessoais com teus clientes. O segredo é a preparação para saber entender as necessidades do cliente e seus desafios, bem como manter seus objetivos presentes em cada visita. Confia totalmente em você mesmo para permitir aos clientes ver quem é como pessoa e lhes dê segurança para que lhe devolvam essa confiança.

 

Pare de vender produtos e serviços. Venda sonhos: os produtos e serviços devem conter propósitos reais. Olhem na prateleira de supermercado para comprar um xampu, dezenas de frascos, praticamente todas com o mesmo formato, cor e benefícios anunciados. Qual você escolheria? O que você levaria em conta a sua escolha? Valor, qualidade, marca afeição, história pessoal? “Instinto de identificação”: Temos a necessidade de nos sentirmos parte de algo, de fazer parte de um grupo com características próprias e, de uma forma ou outra, as nossas escolhas de consumo são reflexos disto. Adquirindo uma marca, quando sentimos  que , suas aspirações e seus valores estão sendo ali representados.


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Tem algo que não pode faltar para que você seja um vendedor de sucesso: a paixão pelo que você faz. Quando você conhece e acredita no seu produto ou serviço de forma tão profunda e intensa, você sabe exatamente como pode ajudar as pessoas com isso. Seu papel como vendedor é contar e explicar para elas como isso vai ajudá-las.
Você não é apenas um vendedor, você ajuda pessoas a se sentirem bem com o que vende seu perfume, uma marca, uma roupa, um carro ou uma casa. Elas devem se sentir muito feliz com a compra e assim serão clientes fiéis.
“Se você tem o coração puro e sabe como um objeto pode ajudar os outros, conte para as pessoas como esse objeto vai ajudá-las. Elas vão ficar tão gratas que vão até pagar por isso”.

Vender depende de interação, de relação, de empatia, e principalmente de profissionalismo, mostre-se sempre amigo, afável, confiável, sincero e estas atitudes lhe darão uma aparência profissional, respeitável. Se você quer ter clientes, você está só de passagem pelo mundo das vendas, mas se você quer construir uma rede de grandes amigos, o mundo das vendas é o lugar certo para você!

Este texto faz parte do projeto: " Educação para o mundo capitalista"





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