Na hora da
venda o que conta é a razão ou as emoções?
Somos
emoções e pensamentos analíticos o que muito acontece é que muitos vendedores
querem vender usando expressões como:
“vamos levar agora!?”, “Quer que eu embrulhe?”, “Leve mais, está barato!”, ou
outras coisas esdrúxulas do gênero, frases assim lhe dão a característica de um
aproveitador, de um oportunista.
Os
melhores vendedores são aqueles que se sentem cômodos com o processo da venda,
que não têm que pensar no que estão fazendo. Vender representa uma extensão
natural do que eles são e sabem fazer.
As melhores relações com os clientes
sucedem quando age como tua própria pessoa. No momento em que demonstram
sentir-te totalmente cômodo com os clientes, automaticamente eles se sentem
cômodos contigo: esse é o momento quando a pessoa decide comprar. Nesse
instante surge teu verdadeiro estilo de vender.
Vender
significa ser sincero com você mesmo. A pessoa quer ter a confiança de que
tomaram a melhor decisão ao comprar seu produto ou serviço. Essa confiança
surge da segurança que lhe outorga ao momento de construir relações pessoais
com teus clientes. O segredo é a preparação para saber entender as necessidades
do cliente e seus desafios, bem como manter seus objetivos presentes em cada
visita. Confia totalmente em você mesmo para permitir aos clientes ver quem é
como pessoa e lhes dê segurança para que lhe devolvam essa confiança.
Pare
de vender produtos e serviços. Venda sonhos: os
produtos e
serviços devem conter propósitos reais. Olhem na prateleira de supermercado
para comprar um xampu, dezenas de frascos, praticamente todas com o mesmo
formato, cor e benefícios anunciados. Qual você escolheria? O que você levaria
em conta a sua escolha? Valor, qualidade, marca afeição, história pessoal?
“Instinto de identificação”: Temos a necessidade de nos sentirmos parte de
algo, de fazer parte de um grupo com características próprias e, de uma forma
ou outra, as nossas escolhas de consumo são reflexos disto. Adquirindo
uma marca, quando sentimos que , suas
aspirações e seus valores estão sendo ali representados.
.
Tem algo que
não pode faltar para que você seja um vendedor de sucesso: a paixão pelo que
você faz. Quando você conhece e acredita no seu produto ou serviço de forma tão
profunda e intensa, você sabe exatamente como pode ajudar as pessoas com isso.
Seu papel como vendedor é contar e explicar para elas como isso vai ajudá-las.
Você não é
apenas um vendedor, você ajuda pessoas a se sentirem bem com o que vende seu
perfume, uma marca, uma roupa, um carro ou uma casa. Elas devem se sentir muito
feliz com a compra e assim serão clientes fiéis.
“Se você tem o coração puro e sabe como um objeto pode ajudar
os outros, conte para as pessoas como esse objeto vai ajudá-las. Elas vão ficar
tão gratas que vão até pagar por isso”.
Vender depende de interação, de relação, de empatia, e
principalmente de profissionalismo, mostre-se sempre amigo, afável, confiável,
sincero e estas atitudes lhe darão uma aparência profissional, respeitável. Se você quer ter clientes, você está só de passagem pelo
mundo das vendas, mas se você quer construir uma rede de grandes amigos, o
mundo das vendas é o lugar certo para você!
Este texto faz parte do projeto: " Educação para o mundo capitalista"
Este texto faz parte do projeto: " Educação para o mundo capitalista"
PS: Leia outros artigos: https://www.linkedin.com/in/valquiria-bano-4628b073/recent-activity/shares/
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