ATIVIDADES DE SALA DE AULA

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Planejamento / Replanejamento Ensino Remoto. 1º ano do Ensino Médio – História


HABILIDADES DESENVOLVIDAS DO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
• Analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber;
• Identificar características e conceitos relacionados às várias temporalidades históricas;
• Reconhecer a diversidade dos processos históricos e das experiências humanas;
• Reconhecer a importância de submeter à crítica o conceito de Pré-história, com base na
crítica ao viés eurocêntrico e à delimitação pela ausência da escrita;
• Reconhecer a importância da escrita para o desenvolvimento histórico da humanidade,
identificando seus diferentes suportes;
• Identificar as diferentes linguagens das fontes históricas, para a compreensão de
fenômenos histórico-sociais;
• Reconhecer o papel dos diferentes meios de comunicação na construção do
conhecimento histórico;
• Estabelecer relações espaciais e temporais, relativas ao surgimento da humanidade e ao
povoamento de diferentes espaços geográficos;
• Analisar os processos de formação das instituições sociais e políticas, a partir de
diferentes formas de regulamentação das sociedades ao longo da história;
• Comparar diferentes explicações para fatos e processos histórico-sociais;
• Relacionar sociedade e natureza, analisando suas interações na organização das sociedades;
• Identificar as principais características do processo histórico de constituição da Cidade,
analisando sua importância e significados ao longo do tempo;
• Identificar as diversidades geocronológicas das produções culturais;



OBJETOS DO CONHECIMENTO
1.A Pré-História
2. O Oriente Próximo e o surgimento das primeiras cidades; Egito e Mesopotâmia; Hebreus, Fenícios e Persas.
3. Egito Antigo



ESTRATÉGIAS UTILIZADAS/MATERIAIS NECESSÁRIOS
Utilização da plataforma Google sala de aula;
Participação dos alunos no ambiente virtual Google sala de aula;
Postagem das atividades realizadas pelos estudantes;
Acompanhamento e feedback dos alunos.



AVALIAÇÃO/RECUPERAÇÃO
1. Participação dos alunos no ambiente virtual Google sala de aula;

2.Registros escritos, mapa conceitual, natações,

3. Postagem das atividades realizadas pelos estudantes;

4. Acompanhamento e feedback dos alunos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário