HABILIDADES DESENVOLVIDAS DO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE
SÃO PAULO
• Analisar processos
histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber;
• Identificar
características e conceitos relacionados às várias temporalidades históricas;
• Reconhecer a diversidade
dos processos históricos e das experiências humanas;
• Reconhecer a importância
de submeter à crítica o conceito de Pré-história, com base na
crítica ao viés
eurocêntrico e à delimitação pela ausência da escrita;
• Reconhecer a importância
da escrita para o desenvolvimento histórico da humanidade,
identificando seus
diferentes suportes;
• Identificar as
diferentes linguagens das fontes históricas, para a compreensão de
fenômenos
histórico-sociais;
• Reconhecer o papel dos
diferentes meios de comunicação na construção do
conhecimento histórico;
• Estabelecer relações
espaciais e temporais, relativas ao surgimento da humanidade e ao
povoamento de diferentes
espaços geográficos;
• Analisar os processos de
formação das instituições sociais e políticas, a partir de
diferentes formas de
regulamentação das sociedades ao longo da história;
• Comparar diferentes
explicações para fatos e processos histórico-sociais;
• Relacionar sociedade e
natureza, analisando suas interações na organização das sociedades;
• Identificar as
principais características do processo histórico de constituição da Cidade,
analisando sua importância
e significados ao longo do tempo;
• Identificar as
diversidades geocronológicas das produções culturais;
OBJETOS DO CONHECIMENTO
1.A Pré-História
2. O Oriente Próximo e o
surgimento das primeiras cidades; Egito e Mesopotâmia; Hebreus, Fenícios e
Persas.
3. Egito Antigo
ESTRATÉGIAS UTILIZADAS/MATERIAIS NECESSÁRIOS
Utilização da plataforma
Google sala de aula;
Participação dos alunos no
ambiente virtual Google sala de aula;
Postagem das atividades
realizadas pelos estudantes;
Acompanhamento e feedback
dos alunos.
AVALIAÇÃO/RECUPERAÇÃO
1. Participação dos alunos
no ambiente virtual Google sala de aula;
2.Registros escritos, mapa
conceitual, natações,
3. Postagem das atividades
realizadas pelos estudantes;
Nenhum comentário:
Postar um comentário