PORTFÓLIO DIGITAL - Protótipo
O PROJETO
Venho informar que o presente projeto está registrado :
No município de Barueri, na escola : EM Levy Gonçalves de Oliveira
Onde leciono para 12 salas de História para 8ª e 9º anos
No município de Carapicuíba, na escola: E E Luiz Pereira Sobrinho
Leciono para 16 salas de Ensino Médio
Ao longo do ano estarei postando as atividades/textos desenvolvidos, permitindo a impressão do material e o acompanhamento do projeto pelos alunos, pais, gestores, governo e outros que decidirem caminhar comigo.
O projeto segue com atividades divididas por mês:
Janeiro:
1. Apresentação do projeto ao aluno;
2. Questionário - Perfil do aluno;
3. Auto-avaliação;
4. Sua profissão segundo a numerologia egípcia;
5. Cada profissão um signo;
6. Por que estudar auto-biografia de empreendedores?
PS : Ao final do mês e feito uma roda de conversa sobre as atividades desenvolvidas e a projeção das atividades para o próximo mês.
Fevereiro:
1. O poder de um curriculum personalizado;
2. Portfólio digital;
3. Entrevista com os pais - A escola como espaço de conhecimento social e profissional.
4. Entrevista com os pais - Teste - O consumidor brasileiro
5. Entrevista com os pais - O projeto Empreendedorismo
6. Leitura/explanação de textos sobre sistemas econômicos de governo;
7. Leitura/explanação do texto: Fim da linha para os pessimistas do livro de
8. Entrevista na sala de aula - O consumidor brasileiro
9. Entrevista na sala de aula - O projeto Empreendedorismo
PS: Na roda de conversa mensal os alunos trouxeram suas percepções sobre as entrevistas, bem como apresentaram seus curriculum .
Março:
O projeto segue com atividades divididas por mês:
Janeiro:
1. Apresentação do projeto ao aluno;
2. Questionário - Perfil do aluno;
3. Auto-avaliação;
4. Sua profissão segundo a numerologia egípcia;
5. Cada profissão um signo;
6. Por que estudar auto-biografia de empreendedores?
PS : Ao final do mês e feito uma roda de conversa sobre as atividades desenvolvidas e a projeção das atividades para o próximo mês.
Fevereiro:
1. O poder de um curriculum personalizado;
2. Portfólio digital;
3. Entrevista com os pais - A escola como espaço de conhecimento social e profissional.
5. Entrevista com os pais - O projeto Empreendedorismo
6. Leitura/explanação de textos sobre sistemas econômicos de governo;
7. Leitura/explanação do texto: Fim da linha para os pessimistas do livro de
8. Entrevista na sala de aula - O consumidor brasileiro
9. Entrevista na sala de aula - O projeto Empreendedorismo
PS: Na roda de conversa mensal os alunos trouxeram suas percepções sobre as entrevistas, bem como apresentaram seus curriculum .
Março:
Veja mais sobre empreendedorismo:
Fevereiro/2017
Abaixo estão as primeiras atividades.
Abaixo estão as primeiras atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário